A coisa que mais me espanta

espantaInspirado por biografias de grandes célebres que lia na Wikipedia, o autor australiano Gavin Aug Than criou coragem para ir em busca do que queria fazer de verdade. Designer gráfico durante oito anos, Gavin abandonou o emprego para se dedicar às suas verdadeiras paixões: ilustrar, ação e cartum. Nunca mais olhou para trás.

As citações, a aptidão para o desenho e a vontade de compartilhar sua paixão com os outros levaram-no a criar o site que agora é reconhecido mundialmente. O Lápis Zen (Zen Pencils, no original) foi destaque nos principais jornais e nomeado um dos 100 melhores sites de 2013 pela PC Magazine.

O Lápis Zen possui atualmente mais de 140 quadrinhos, resolvi fazer uma série de postagens das histórias que mais combinam com o conteúdo do Despertar Coletivo, que também são as minhas favoritas. São quadrinhos inspiradores e repletos de ensinamentos profundos, todos eles foram traduzidos e adaptados pelo pessoal do Outros Quadrinhos, lá você também encontra outros HQs incríveis, não deixe de conferir.
 
O último quadrinho da série é um homenagem ao astrofísico, diretor do Planetário Hayden de Nova York, apresentador de TV e um dos rockstars do mundo da ciência ainda na ativa, Neil deGrasse Tyson (1958-) .

Ele ficou mundialmente conhecido graças aos seus ótimos livros. Assim como Carl Sagan, Tyson tem a capacidade de comunicar as maravilhas da ciência para um público amplo com carisma e senso de humor. Não é à toa que Tyson apresentou a incrível série de Sagan, Cosmos, que tem a capacidade de demonstrar a complexa estrutura do Universo em uma linguagem acessível ao grande público, altamente recomendada! Segue o quadrinho abaixo.



 

A Coisa que Mais me Espanta

Compartilhar: