A força positiva do estresse

estresse“Como pensamos e como agimos pode transformar nossa experiência do estresse. Quando você escolhe encarar sua resposta ao estresse como útil, você cria a biologia da coragem e quando você escolhe conectar-se com outros sob estresse, você pode criar resiliência.

Eu não pediria necessariamente por mais experiências estressantes na minha vida, mas essa ciência me deu uma apreciação inteiramente nova do estresse. O estresse nos dá acesso aos nossos corações.

O coração compassivo que encontra alegria e significado quando se conecta com outros, e sim, seu coração físico batendo forte, trabalhando duro para lhe dar força e energia, e quando você escolhe encarar o estresse desse jeito, você não está somente melhorando no estresse, você está mesmo afirmando algo profundo. Você está dizendo que pode confiar em si mesmo para lidar com as mudanças da vida e está se lembrando de que você não precisa enfrentá-las sozinho.”

O trecho acima é de uma conferência realizada no TED pela psicóloga e escritora Kelly McGonigal, que trás uma perspectiva diferente em relação ao estresse. Se você anda estressado e acredita que deve combater isso, sugiro que assista essa palestra o quanto antes.

Confira na íntegra:

Compartilhar: