Capitão Fantástico

capitão fantásticoCapitão Fantástico (do original Captain Fantastic) é um filme de comédia dramática de 2016, dirigido e escrito por Matt Ross.

Há dez anos que Ben (Viggo Mortensen, indicado como melhor ator no Oscar 2017) e Leslie (Trin Miller) vivem nas florestas selvagens do norte dos Estados Unidos com seus seis filhos. Isolados do resto do mundo, decidiram criar ali um paraíso onde as crianças pudessem crescer livres e em total harmonia com a natureza. Guiados pelos próprios pais, cada uma delas recebe uma educação exigente onde nada é deixado ao acaso, desde a arte, literatura, matemática, exercícios físicos e técnicas de sobrevivência.

Certo dia uma tragédia atinge a família e todos são forçados a deixar o paraíso e iniciar uma jornada pelo “mundo exterior” – um mundo que desafia Ben, trazendo à tona tudo que ele ensinou aos seus filhos. Assim, à medida que todos tentam se adaptar a uma nova realidade, este pai vê-se obrigado a reavaliar seu estilo de vida que antes considerava absolutamente correto.

Capitão Fantástico foi apresentado no Festival de Cannes, onde além de receber uma ovação de pé, conquistou o prêmio de realização na sessão Un Certain Regard.

Recomendo a todos!

Filme completo e legendado:

Compartilhar: