Como cada signo do zodíaco expressa sua raiva

signo raiva
Não importa quem você é, qualquer pessoa fica com raiva uma vez ou outra. E quando ficamos irritados deixamos a paciência, a humildade e o senso comum de lado – mesmo que apenas por um minuto. Felizmente é possível mudar isto, uma vez que percebemos como são as nossas atitudes diante da raiva, podemos nos empenhar em reagirmos de uma forma mais sábia.

Sendo assim, aqui vão algumas das características mais comuns de cada signo, quando se trata de lidar com a raiva:
 
Áries (21 de março a 20 de abril):
As pessoas arianas são definitivamente as mais suscetíveis à raiva. Afinal, são um dos signos de fogo. Elas possuem uma chama ardente interna e algumas vezes é possível vê-la emergindo em ataques de fúria.

Esse é um dos lados negros do ariano.

Normalmente eles não iniciam discussões com as pessoas, mas certamente eles sabem como terminá-las. Em alguns casos, os arianos podem ser instáveis e impacientes, especialmente quando algo passa dos limites ou quando eles são obrigados a lidar com coisas que acreditam não estarem preparados.

Apesar disto, quanto mais rápido um ariano está para a raiva, mais rápido ele está para a calma e o perdão daqueles que o enfurecem. Os arianos são um dos signos mais capazes de perdoar e esquecer.
 
Touro (21 de abril a 20 de maio):
Geralmente os taurinos são seres equilibrados e a reação deles quanto à raiva costuma ser bem devagar. Mas quando ficam irritados é melhor ter cuidado!

Deslealdade, injustiça e traição são algumas das coisas que deixam qualquer taurino furioso. Fora isto, a maioria deles não vai querer desperdiçar seu tempo e energia ficando com raiva, pois precisa de muito tempo para se restabelecer. O melhor a se fazer é dar espaço durante esse tempo.

Ao menos uma pessoa do signo de Touro é calma o suficiente para tentar solucionar qualquer tipo de mal-entendido. Porém uma vez que procura dialogar, ela vai querer a chance de expor seus pensamentos – caso contrário, recusar a ouvi-la pode deixá-la ainda mais com raiva.

Normalmente quando um conflito termina os taurinos são rápidos a perdoar, exceto se a pessoa tiver feito algo muito drástico. Ainda assim há grandes chances do taurino continuar sendo gentil, mas a pessoa será incapaz de trazer o relacionamento de volta ao que era antes.


Gêmeos (21 de maio a 20 de junho):
Como o próprio nome já sugere, o signo de Gêmeos é famoso por sua dualidade. Assim, você pode jogar uma moeda e tentar adivinhar qual será a resposta de um geminiano diante da raiva.

Eles podem manter uma aparência completamente calma e centrada, quando de repente suas palavras de fúria cortam qualquer um ao meio.

Os geminianos adoram conversar e isso é uma das coisas que eles mais fazem de melhor, o que não é diferente quando estão nervosos.

Qualquer um que irrita uma pessoa geminiana deve estar preparado para receber uma verdadeira palestra. A raiva pode começar como grosseria ou sarcasmo, podendo mudar de repente para gritos e até mesmo arremesso de coisas.

Felizmente eles não costumam permanecer nervosos por um longo período de tempo. Contanto que a pessoa não diga ao geminiano o que fazer ou como agir, ele será capaz de perdoar e esquecer com facilidade.
 
Câncer (21 de junho a 21 de julho):
As pessoas de Câncer são harmoniosas, compreensíveis, amáveis e leais. E tudo isto é o que elas querem receber em troca. Se elas se sentem mal-amadas, ignoradas ou ofendidas por alguma coisa, a primeira reação será de mal humor.

Se ninguém consegue captar os sinais de um canceriano, seu comportamento pode se tornar passivo-agressivo. E se ainda assim ele continuar incompreendido, possivelmente irá mascarar os próprios sentimentos.

Quando entram em “modo recluso”, os cancerianos agem como se não quisessem conversar, mas isso não passa de uma artimanha. Na maioria dos casos eles de fato querem resolver as coisas, simplesmente optam por não tomar a iniciativa.

Se em uma situação assim alguém ignora um canceriano, ele provavelmente irá considerar isto como mais uma evidência de que a pessoa não se importa, o que causa ainda mais danos ao relacionamento.

As pessoas cancerianas são dignas e esperam o mesmo daqueles que gostam. Desde que o conflito não seja tão grande, elas normalmente perdoam após algum tempo.
 
Leão (22 de julho a 22 de agosto):
Quando se trata de discutir com um signo de Leão, tudo se resume em quem pode rugir mais alto.

Qualquer coisa pode tirar uma pessoa leonina do sério, e quando isso acontece, você certamente fica sabendo.

Elas gritam, reclamam, chutam coisas pela casa, deliram e fazem um verdadeiro espetáculo. Acabam dizendo um monte de ofensas, mas provavelmente sem a pretensão de machucar. Nada disso deve ser levado para o lado pessoal, elas apenas estão tentando colocar toda a irritação para fora da maneira que sabem – desabafando.

Assim que os leoninos se descarregam eles não guardam nenhum rancor. De fato, o mais provável é que ajam como se nada tivesse acontecido. Eles ficam com raiva rapidamente, mas também são velozes em superá-la.
 
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro):
Virgem é um dos signos do zodíaco mais pacientes e gentis. Os virginianos podem tolerar uma quantidade inacreditável de ofensas antes de demonstrar qualquer sinal de raiva ou frustração. Eles tentam poupar ao máximo, pois não se sentem confortáveis expressando este tipo de energia.

Entretanto, quando as pessoas do signo de Virgem precisam desabafar, suas emoções podem ficar bastante intensas. A fúria pode ser forte o suficiente para qualquer um sentir.

Os virginianos são passivo-agressivos até mesmo quando estão muito irritados. Eles tendem a evitar confrontos e discussões a todo custo, para eles é muito mais fácil sair de perto do que enfrentar este tipo de situação.

Quando se trata de perdoar, os virginianos têm muita facilidade e raramente guardam mágoas. O que não quer dizer que eles esquecem, uma vez que são bem menos propensos a confiar em alguém depois de perceberem que a confiança foi afetada.
 



 
Libra (23 de setembro a 22 de outubro):
Os librianos são pacificadores e o símbolo da balança é perfeito para eles. Estão sempre tentando manter as coisas equilibradas em seus relacionamentos, evitando qualquer situação de confronto. Por conta disto eles costumam ficar quietos, guardando tudo até perderem a paciência.

Além do equilíbrio, Libra é também um dos signos mais sensíveis do zodíaco, então qualquer tipo de imprevisto pode acabar tirando-os do sério.

Normalmente, assim que as palavras de ofensas começam a surgir os librianos desaparecem. Eles podem até falar algumas coisas, mas certamente dirão ao mesmo tempo em que se afastam.

Até mesmo na beira de um ataque de fúria os librianos são capazes de se conter, pensar duas vezes e fazer a melhor “cara de paisagem” que conseguirem.

No entanto, quando alguém machuca um libriano diversas vezes ele provavelmente guarda rancor. Os librianos costumam arquivar mentalmente tudo aquilo que ficou marcado para mais tarde usar contra quem os feriu.
 
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro):
Quer saber se uma pessoa escorpiana está irritado? Observe seus olhos. Elas costumam deixar evidências através do olhar, muito antes de qualquer outra linguagem corporal.

Assim como alguns signos citados anteriormente, o Escorpião é outro que tende a reprimir a raiva.

Os escorpianos tendem a lidar com a raiva mentalmente, ocasião em que planejam quais serão suas próximas ações. Muitas vezes o único ato deles é recriminar sem dizer uma única palavra, em outros casos, eles ficam quietos antecipando qual argumento será usado.

Geralmente isso acontece antes deles ficarem irritados o suficiente para explodir. Então, se você perceber no olhar de um escorpiano que ele está com raiva, mas ainda está quieto – é melhor você dar algum espaço. Se você tentar forçar as coisas ou expressar suas opiniões cedo demais, poderá se arrepender.

De todos os signos, é bem provável que os escorpianos sejam os mais propensos a guardar rancor por longos períodos. Não há dúvidas de que eles são capazes de perdoar, mas jamais de esquecer.
 
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro):
Desonestidade, injustiça, crueldade ou discursos de ódio são suficientes para enfurecer qualquer um do signo de Sagitário. Os sagitarianos são implacáveis quando estão com raiva – e se você conseguir irritar um, o melhor que pode fazer é ir embora, rápido.

No entanto, eles costumam ser bastante pacientes com as pessoas e não ficam nervosos com tanta frequência.

Provavelmente, o primeiro sinal da irritação sagitariana será uma grande dose de sarcasmo, o que pode ser apenas uma forma de extinguir a raiva. A maioria deles tenta manter a calma, porque perder o controle pode deixá-los bastante envergonhados depois que a raiva vai embora.

Outra característica comum das pessoas de Sagitário, é que elas não criam mais drama além do aborrecimento. Elas gostam de solucionar qualquer problema logo, para que ocasionalmente possam criar outros sem querer.
 
Capricórnio (22 de dezembro e 20 de janeiro):
O Capricórnio é um dos signos de terra, então normalmente são pessoas descontraídas na maior parte do tempo. Porém, elas podem ter algumas exigências para permanecerem nesse estado de paz. Principalmente em casa, onde a maioria delas querem que seu espaço seja mantido do jeito que deixaram.

Você quase nunca saberá o que irritou uma pessoa capricorniana, podendo até mesmo nem notar quando ela está nervosa. Pois elas procuram esconder suas emoções, especialmente as negativas. Quando elas estão de mal-humor, preferem ser mais indiferentes do que indelicadas.

Algumas vezes elas podem perder a frieza por alguns segundos e causar uma grande agitação, mas rapidamente vão se restabelecer.

Normalmente, os capricornianos são capazes de perdoar somente após demonstrarem o quanto se sentiram desapontados.
 
Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro):
Os aquarianos têm certa dificuldade em lidar com situações turbulentas, especialmente quando envolvem alguém “cabeça dura”.

Quando estão com raiva, as pessoas desse signo preferem ignorar, elas acham melhor sair para uma caminhada do que ficar discutindo alguma coisa.

Se os aquarianos não conseguem evitar algum conflito, eles podem se sentir encurralados e explodirem por pura frustração. Então, eles vão tentar ignorar a todo custo até se acalmarem.

É possível que alguns aquarianos evitem alguém completamente no futuro, tudo vai depender de quem é essa pessoa. Se for um novo relacionamento, eles podem considerar que não vale a pena o esforço de repará-lo.
 
Peixes (20 de fevereiro a 20 de março):

Com relação aos piscianos tudo vai depender de como estão no dia. Em um dia ruim eles podem explodir com bastante facilidade. Por outro lado, em um dia bom eles vão evitar qualquer tipo de irritação.

É comum do pisciano preferir recorrer ao álcool, cigarro ou outras drogas para se acalmar do que ter que lidar com certos conflitos. E se isso não funciona, provavelmente um bom choro será a solução.

Possivelmente este é um dos signos mais dramáticos do zodíaco. Em momentos de frustração é mais fácil que as pessoas de Peixes chorem ao invés de saírem quebrando coisas.

E quando se trata de rancor, os piscianos irão guardá-lo somente em situações extremas, por tempo indeterminado.
 
(Texto traduzido e adaptado por Despertar Coletivo, postado originalmente no The Spirit Science)
 

Compartilhar: