Food Matters: O alimento é importante

food matters

“Que seu alimento seja seu remédio e seu remédio seja seu alimento.”
— Hipócrates (460 a 370 A.C.)

 
Você sabia que 70% dos pacientes de qualquer estágio de câncer tratados com quimioterapia, radiação ou cirurgia morrem em menos de 5 anos? E que mais da metade dos pacientes em estado avançado de câncer tratados com vitaminas e com alimentação baseada muitos vegetais crus sobrevivem (muito mais que 5 anos)?

É o que revela o documentário Food Matters ou em tradução livre O Alimento é Importante, que demonstra como as doenças do planeta poderiam ser drasticamente eliminadas com uma dieta rica em nutrientes. O filme também expõe como a indústria farmacêutica marginaliza o consumo de vitaminas em grandes quantidades, além de outras informações que você não costuma ver na mídia comum.

Os pesquisadores entrevistados confrontam a medicina tradicional com a ortomolecular, baseada na nutrição. Mostrando quão equivocada está a nossa maneira de tratar as doenças, principalmente o câncer e a depressão.

O documentário também explica, com transparência, o ciclo vicioso da agricultura extensiva que acaba com os nutrientes do solo formando plantas cada mais frágeis e vulneráveis às pestes, o que acaba levando a aplicação de pesticidas, e consequentemente, contaminando e envenenando quem ingere estes alimentos.

É estranho pensar que os alimentos que chegam à nossa mesa já não estão frescos. Assim, com o seu potencial nutritivo já danificado pelos químicos usados em alta quantidade, quando os cozinhamos diminuímos ainda mais esse potencial, eliminando muitas das vitaminas e outras substâncias boas para o corpo, resultando em um aproveitamento de menos de 40% de seu potencial nutritivo.

Nessa história, os únicos que ganham são as indústrias químicas e farmacêuticas, além de todas as outras que aproveitam da falta de informação das pessoas, contando que elas adotem um estilo de vida que não priorize a alimentação e a vida saudável. Como é defendido no filme: “as pessoas precisam de educação e não de medicação.”
 
Food Matters é um documentário bastante crítico e altamente recomendável, você pode encontrá-lo disponível no blog Doc Verdade.
 
Trailer:  

 

Compartilhar: