Mindwalk – O Ponto De Mutação

midwalk cover O filme “Mindwalk” é baseado no livro “O Ponto de Mutação” de Fritjof Capra (que é conhecido também pelo livro “O Tao da Física”) e brilhantemente traduzido para o cinema pelo diretor Bernt Capra (irmão do escritor).

Sinopse:
É o início dos anos 90, o “consciente” coletivo do mundo ainda está fixado em produção em massa para alimentar o consumo em massa. Consciência ecológica ainda era coisa de poucos, vistos pelos demais como fanáticos.

Neste “cenário” consciencial, três personagens se encontram: uma física afastada do trabalho (Liv Ullman), por conflitos éticos; um candidato a presidência dos EUA (Sam Waterston) derrotado nas eleições e um poeta (John Heard) que acabou de viver uma decepção amorosa.
Já o “cenário físico” é uma ilha na costa de França chamada Mont Saint Michel, com seu castelo medieval e campos que aparecem e desaparecem pelo movimento das marés, quase sempre encobertos por brumas.

Arte é imaginação. A imaginação contém tudo que existe! A ciência é a mente tentando organizar as informações.No roteiro, nenhum grande romance, ação ou suspense, apenas conversas sobre ideias que se hoje em dia não são mais novidades, na época eram revolucionárias.

Assistimos a uma cientista apresentando tanto ao político, quanto ao poeta, o pensamento holístico e o que ele poderia fazer pelo Mundo.

Eis um ótimo filme que alia a ciência moderna com a sabedoria antiga. Para ver e rever, especialmente neste momento em que estamos começando a caminhar rumo a uma consciência ecológica cada vez maior.

Filme Completo e Legendado

Compartilhar:

About Bernardo Sommer

Tudo que sei é que nada sei, pois o certo é duvidoso mas a duvida é certa. Mantenho a mente aberta.