Nova animação da Pixar revela a magia da espiritualidade indiana

pixarRecentemente, a Pixar Studios lançou um fascinante curta metragem de animação em parceria com a Walt Disney Pictures. Baseado na história de vida do próprio diretor Sanjay Patel, o filme Os Heróis de Sanjay (do original Sanjay’s Super Team) mostra a relação entre um garoto, seu pai e sua cultura.
 
Sanjay é uma criança de ascendência indiana que, porém, tem preferências ao mundo ocidental. Os dois universos são radicalmente opostos, o que faz com que ele tenha conflitos internos sobre do que gostar ou como se sentir. Até o momento em que ele participa de um tradicional ritual com seu pai mas, entediado, acaba acessando um mundo interior onde interage com três divindades do hinduísmo: o macaco Hanuman, a Deusa Durga e o Deus Vishnu. Sanjay aprende que a solução de seus conflitos é o caminho do equilíbrio e percebe que os deuses hindus podem ser tão interessantes como qualquer outro super-herói.
 
Os Heróis de Sanjay teve seu lançamento juntamente ao filme O Bom Dinossauro, e foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2016.
 
Em apenas 7 minutos e nenhum diálogo, o curta tem o mérito de mostrar um pouco da antiga espiritualidade indiana, algo raro de ser ver em animações americanas. Confira na íntegra:

Compartilhar: