O Corpo e o Insconsciente

o corpo e o insconcienteO corpo necessita de movimento tanto quanto de água. Agimos como se fosse uma opção, mas o movimento é uma necessidade. Quando não suprida engendra os males físicos e psíquicos que todos conhecemos.

Coisas que dizem respeito ao Corpo, só gera interesse quando é para remediar um mal que poderia ter sido evitado, com o relacionamento consigo e terapêutico adequado.

Negligenciamos nosso equilíbrio metabólico, a sede, a fome, a necessidade se sono, de sexualidade saudável, de momentos de solidão necessária ao sistema nervoso, por exemplo. Fomos ensinados a negligenciar e até maltratar nosso corpo a favor dos desejos também ensinados.

Nosso corpo não é nosso, é do Estado, é da Mídia, é do Sistema, que determinam como nascemos, o que comemos, como nos vestimos, o que importa ou não em relação ao Corpo.

E o que importa para a Economia um corpo? Ele pode gerar lucro? Como? Que necessidade vender para que o “dono do corpo” deseje comprar?

Por que temos um estilo de vida tão justificável e ao mesmo tempo tão nocivo e estressante?

Um corpo doente é um corpo lucrativo para várias áreas da indústria.

Um corpo doente gera uma mente doente, em contrapartida.

Uma mente frágil, absorvida pelos desejos que nunca cessam e das necessidades “inventadas” que o corpo-mente tem que suprir.

O primeiro alvo foi o corpo. Domina-se o Corpo e a Mente é presa fácil. E vice-versa.

Por isso, fazer uma aula de corpo que não te garanta algum resultado concreto, que ainda vai te exigir consciência e respiração, é demais para a maioria. Vivemos no mundo do “tempo é dinheiro”, ainda…

Tá demorando pra passar essa fase e me parece que estamos vivendo uma parte intensa desse ciclo.



 
O que temos que aprender com isso? Beber Gatorade? Passar protetor solar até o último dias de nossas vidas? Tomar hormônios sintéticos desde que menstruamos até após a menopausa? What a business plan!!

Aplicar silicone onde o tempo se mostra no corpo? Velho é feio. A morte é feia. O nascimento só é bonitinho depois de tudo limpinho. Quanta assepsia!! Cara também! Afinal, temos que combater o germes, vírus, bacilos, bactérias e outros dos grande vilões da humanidade…

Cabeças sem Corpos. Muitos pensamentos, pouco Movimento físico. Corpos sem Cabeça. Muito movimentos físico mecânico, pouca atividade mental criativa.

A Consciência Corporal e Cósmica, unificadas harmonicamente são as únicas ferramentas para deixar um mundo melhor para as gerações futuras.
 
(por Sandra Moreira de Almeida | Via: CorpoInConsciencia)
 

Compartilhar: