O Nascimento como Nós o Conhecemos

nascimentoHá alguns anos vários pesquisadores vêm comprovando que a condições do nascimento exercem grande influência na vida de um ser humano. A maneira com que todo o processo ocorre, desde à gestação ao pós-parto, pode deixar marcas profundas no indivíduo.

O psiquiatra Thomas Verny e a jornalista Pamela Weintraub, defendem em seu livro “Bebê do Amanhã” que a percepção e a consciência da criança já existem antes do nascimento e são influenciadas pela boa ou má qualidade do parto. Segundo eles, a forma como somos recebidos no mundo fica registrada em nosso inconsciente. É por meio desse registro que sentiremos se o mundo é um lugar confiável ou não. Se a criança é recebida de uma forma amorosa e respeitosa, ela responderá da mesma maneira em suas relações interpessoais.

Estudos mostram que bebês que vieram ao mundo de cesárea têm maiores chances de se tornarem pessoas mais inseguras. Cada vez mais os especialistas insistem que o parto mais benéfico para a saúde da mãe e dos bebês é o natural humanizado. E isso fica bastante evidente no documentário O Nascimento como Nós o Conhecemos (do original ‘Birth As We Know It’), que faz um excelente contraste entre o parto natural e o parto cirúrgico, deixando clara a relevância que a escolha da forma de nascimento pode ter no futuro da vida humana.

É um filme muito lúcido que demonstra a verdadeira natureza do nascimento, repleto de pureza e espiritualidade. Sem dúvidas um dos melhores filmes sobre parto que você poderá assistir, confira-o na íntegra:

Compartilhar: