O Poder do Agora

eternoagora

Nós vivemos em uma cultura totalmente hipnotizada pela ilusão de tempo, na qual o chamado presente é sentido como uma pequena linha entre o ‘todo poderoso’ passado causativo e o ‘absurdamente importante futuro’. Não temos presente. Nossa consciência está quase completamente preocupada com memórias e expectativas. Nós não percebemos que nunca houve, há, ou haverá qualquer tipo de experiência além da experiência do momento.

Portanto, nós estamos fora de contato com a realidade. Nós confundimos o mundo como ele é falado, descrito, e mensurado com o mundo do modo que ele na verdade é. Nós estamos doentes com uma fascinação pelo uso das ferramentas de nomes, números, símbolos, sinais, conceitos e ideias.
Alan Watts

É comum pensarmos que o sofrimento seja provocado por outras pessoas, pela situação financeira, pela sociedade ou outros fatores externos. Entretanto, na realidade o sofrimento vem dos nossos próprios padrões mentais equivocados, que surgem da falsa importância que estamos condicionados a atribuir ao tempo.

Nesse sentido a mente pode parecer a grande vilã, mas somos nós que a ensinamos dessa maneira, afinal, desde cedo aprendemos assim dos nossos pais, da escola, da religião, da grande onda de distração que vivenciamos dia a dia. A mente apenas obedece aos nossos comandos, pois não passa de uma ferramenta ou pelo menos deveria ser tratada como tal, pois ela não está no controle a não ser que permitimos.  Um vez que a permissão foi concedida, a mente não irá sair do comando de forma tão simples, isso exige prática.

No livro O Poder do Agora, o mestre espiritual Eckhart Tolle demonstra de forma didática como podemos nos livrar do peso do passado e da angústia do futuro através de uma compreensão mais profunda sobre a natureza da mente, acessando o momento presente e trazendo de volta a nossa verdadeira essência, o nosso estado natural de equilíbrio e paz interior.

Encontre aqui o livro em pdf.

Caso tenha interesse em adquirir o livro físico, clique aqui.

Boa leitura!



Compartilhar: