“O Sonho Americano”

hqdefault“O sonho americano” é uma ideia popular Norte Americana que é enraizada pela Declaração da Independência dos Estados Unidos, onde está proclamado que “todos os homens são criados iguais” com direito a “vida, liberdade, propriedade e a busca pela felicidade.”¹.
James Adams afirma que “a vida deveria ser melhor e mais rica e mais completa para todos, com oportunidades para todos baseado em suas habilidades ou conquistas, independente de sua classe social ou circunstâncias do nascimento.”²

“Liberdades, segurança, oportunidades iguais e justas para o sucesso, uma boa vida para as famílias e crianças, alcançada através de trabalho duro para a sociedade mais poderosa da Terra”, basicamente esta é a crença de muitas pessoas vivem ou buscam viver nos Estados Unidos. Mas será que as coisas são realmente assim?

“The American Dream” (pt: O Sonho Americano) é uma animação de 30 minutos, que mostra como a Europa, Estados Unidos e (um pouco mais tarde na história) resto do mundo foram roubados e agora devem até a alma para os bancos, que atualmente estendem seus tentáculos em nossas culturas através de mega corporações controladas pelas mesmas famílias que conspiraram contra a população a séculos atrás.

logo

Apesar de estarmos num esquema complicado estabelecido na sociedade antes de nós nascermos, ainda somos responsáveis e temos poder de mudarmos nossa situação. Muitos de nós fomos afetados pelo capitalismo consumista, nos esforçamos para realizar o “sonho americano”, das propagandas que nos fazem buscar carros, roupas, casas, objetos ou o que for para ostentar algum status social sintético, fabricado por empresas de marketing. Nos impõe a “oportunidade” de trabalhar em coisas inúteis, que não produzem nada pra sociedade, em troca de nossa total submissão ao sistema atual.

tumblr_lu6hmoxAhM1r448p8o1_400E não me entendam mal, eu não sou “anti-capitalismo”, na verdade, o uso de um sistema monetário é e sempre foi importante pro desenvolvimento da civilização, apenas gostaria que prestassem atenção em quem está ditando as regras de como nossa suposta “economia” funciona. Quem está por trás das cortinas, controlando as mídias de comunicação em massa, que emburrecem as pessoas com assuntos fúteis, que financiam programas, propagandas e filmes que moldam a opinião popular ou nos acostumam com ideias. Essas pessoas são as mesmas que ditam o mercado, controlando praticamente todos os aspectos da nossa vida, a produção de alimento, nossa educação, nosso entretenimento e é quem paga o salário dos policiais e do exercito (no caso dos EUA o exercito recebe mais da metade do seu financiamento de empresas privadas). As pessoas que supostamente deveriam nos proteger tem suas vidas sustentadas pelas mesmas pessoas que querem nossa submissão.

Esse filme mostra por que o sonho está ficando cada vez mais distante…
Porque você precisa estar dormindo para acreditar.

Completo e Legendado

*** *** ***

Trilogia Zeitgeist: 1, 2 e 3

Trilogia Zeitgeist: Filme 1Filme 2; Fime 3

 

 

Compartilhar:

About Bernardo Sommer

Tudo que sei é que nada sei, pois o certo é duvidoso mas a duvida é certa. Mantenho a mente aberta.