Sobre

A alegria é a essência de Ser você mesmo!

Quando realizamos o que nos faz sentir bem a alegria flui e é contagiante. Aqui nós compartilhamos desse sentimento, a nossa alegria está em espalhar conhecimento, questionar paradigmas, promover o equilíbrio entre ciência e espiritualidade, inspirar cada pessoa a olhar para dentro de si mesma, e principalmente, contribuir para um coletivo cada vez mais consciente de sua verdadeira essência através da informação.

Estes são os propósitos do Despertar Coletivo, confiamos que a informação é uma ferramenta poderosa e que se bem utilizada pode transformar o mundo, como disse um sábio: “o conflito não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância”. Sentimos que essa é a hora de agir e faremos o que tiver ao nosso alcance para estimular essa transformação, porém não depende somente de nós.

O conteúdo exibido aqui é projetado para expandir a mente e proporcionar uma profunda reflexão sobre a vida em sua totalidade, mas dependerá unicamente de você para que isso aconteça. Questione tudo e não acredite inteiramente em nada, mas esteja sempre receptivo à infinita gama de possibilidades que se encontra no Universo, e lembre-se que o limite é você quem determina.
 

O Despertar Coletivo

Com relação ao nosso nome, o escolhemos por diversos motivos, mas principalmente porque está acontecendo um movimento no Planeta onde um grande número de pessoas está deixando de procurar a solução dos seus problemas externamente e encontrando as respostas no lugar correto, dentro de si mesmas. Acreditamos que é uma tendência que tende a aumentar, e sem dúvidas, queremos fazer a nossa parte para que essa busca seja ainda mais significativa.

Sobre o despertar, esta é uma expressão que tem sido cada vez mais utilizada nos últimos anos e que possui diferentes significados. Para nós, despertar é trazer de volta a essência que ficou adormecida e perceber que a mente não está mais no controle a não ser que permitimos. É observar e estar consciente de cada ato e não ser mais prisioneiro dos próprios pensamentos e emoções, tão pouco vítima da realidade. É ir mais além e acordar do sonho de que existe separação, compreendendo que tudo está conectado entre todos.

Faça parte da mudança, seja mais um desperto no coletivo e nos ajude a ajudar espalhando nosso conteúdo. Nada aqui será muito útil se você não fizer bom uso da informação que recebe, portanto, se gostou compartilhe.

Gratidão!

— Equipe Despertar Coletivo
 

Contato:

Email
Facebook
YouTube
Tumblr
 

Citações que combinam com a gente, reflita!

“Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida.”
— Sigmund Freud
 
“A mais extrema forma de ignorância é rejeitar algo que você não sabe nada sobre, e ainda assim, se recusar a investigar.”
— Wayne Dyer
 
“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o”.
— Buda
 
“Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.”
— Buda
 
“Despertar não significa que você despertou, significa que há apenas o despertar. Não há “você” que está desperto, só existe pura consciência. Enquanto você se identificar com um “você” que esteja acordado ou não acordado, você ainda estará sonhando. Despertar é despertar do sonho da existência de um “eu separado”, é a revelação que existe apenas consciência.”
— Adyashanti

Compartilhar: